Gilberto Goellner quer regulamentação da Lei de Biosegurança

Da Redação | 16/11/2005, 00h00

O senador Gilberto Goellner (PFL-MT) fez um apelo, nesta quarta-feira (16), ao governo federal, para que regulamente com rapidez a Lei de Biosegurança, aprovada pelo Congresso Nacional no início deste ano. O senador manifestou sua preocupação com a possibilidade de ocorrência de prejuízos ao paísdevido à protelação da regulamentação da nova lei.

Goellner criticou o governo por não haver nomeado novos membros para a Comissão Técnica Nacional de Biosegurança (CTNBio), comprometendo o andamento de pesquisas importantes com células-tronco e a realização de ensaios de campo com os novos cultivos de organismos transgênicos.

- A burocracia do governo Lula barrou o desenvolvimento da Ciência, o que é uma verdadeira lástima. Essa "moratória branca" representa, na prática, um terrível atraso para o desenvolvimento tecnológico e uma perda econômica considerável para o país, e, sem dúvida, incentivará o contrabando e a multiplicação sem controle de sementes modificadas de outras culturas, como ocorreu, de maneira lamentável com a soja - disse.

Laércio Franzon/Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: