Heráclito Fortes critica governo e destaca briga entre Dilma e Palocci

Da Redação | 14/11/2005, 00h00

Ao discursar em Plenário nesta segunda-feira (14), o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) fez diversas críticas ao governo federal. Em uma delas, destacou as divergências entre os ministros Antonio Palocci, da Fazenda, e Dilma Rousseff, da Casa Civil, sobre os rumos da política econômica.

- E o monopólio dessa crise é da própria base do governo - disse Heráclito, ao comentar o "fogo amigo" da ministra contra Palocci.

Nos últimos dias, Dilma Rousseff fez várias críticas ao titular da Fazenda, principalmente quanto às políticas monetária e fiscal - que vêm se traduzindo, respectivamente, em altas taxas de juros e pesada carga tributária.

- Essa briga para abrir o cofre do Palocci me deixa intrigado. O cofre da Nação está inatingível. Não gastamos nem metade do orçamento deste ano - protestou Heráclito.

Na avaliação do senador, "os ministérios estão paralisados, funcionando apenas às vésperas das votações do Congresso, quando emendas parlamentares são liberadas, e nem sempre de forma republicana".

Ricardo Koiti Koshimizu/Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: