Teotonio pede liberação de verbas para Alagoas

Da Redação | 10/11/2005, 00h00

O senador Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL) cobrou em discurso no Plenário, nesta quinta-feira (10), liberação urgente de verbas federais para o estado de Alagoas. Segundo o senador, este ano o estado não recebeu praticamente nada dos recursos a ele destinados por emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Devido à falta de verbas, projetos que Teotonio avalia como vitais para o estado, como a adutora de Pratagi, foram paralisados, deixando Maceió sob o risco de ficar sem água, segundo o senador. Para Teotonio, Alagoas vem sendo discriminada como nenhum outra unidade da federação pelo governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o estado para anunciar a liberação de verbas, mas Teotonio observou que até o dinheiro chegar aos projetos sociais ainda haverá muita demora.

- Mas é uma esperança - disse.

Em aparte, os senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também pediram a liberação de recursos para Alagoas. Flexa Ribeiro afirmou que Lula "precisa entender que é presidente de todos os brasileiros e tem que dar o mesmo tratamento a estados governados pela oposição ou pela situação".

(Silvia Gomide)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: