Presidente do Sebrae Nacional depõe na próxima quarta-feira (16)
Da Redação | 10/11/2005, 00h00
A assessoria da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos informou nesta quinta-feira (10) que está marcado para a próxima quarta-feira (16) o depoimento de Paulo Okamoto, atual presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae Nacional. Okamoto é amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e participou da coordenação da campanha presidencial do então candidato petista.
Foram marcados também, para a próxima quinta-feira (17), os depoimentos de Klinger de Oliveira Souza, Ronan Maria Pinto e Sérgio Gomes da Silva (o Sombra). Os três são suspeitos de articular esquema de arrecadação de propinas na Prefeitura de Santo André (SP), Sérgio inclusive é suspeito de estar envolvido no seqüestro e assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel.
O início da reunião desta quinta-feira (10) da CPI dos Bingos foi destinado à aprovação de requerimentos, dentre eles o que convoca para prestar depoimento Ademirson Ariovaldo da Silva, assessor do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Dados dos sigilos telefônicos em poder da CPI revelam que o economista Vladimir Poleto, ex-funcionário de Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto, que depôs nesta quinta na CPI, mantinha contato freqüente com o gabinete do ministro Palocci. Foram cerca de 1.400 telefonemas entre Poleto e o celular de Ademirson. Algumas destas ligações aconteceram durante as negociações para a renovação do contrato da Caixa Econômica Federal com a multinacional do ramo lotérico Gtech.
Outro requerimento aprovado, de autoria do relator do colegiado, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), pede a quebra de sigilos de Klinger, Ronan e Sérgio.
(Augusto Castro)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: