Pavan protesta contra falta de verbas federais para universidades em SC

Da Redação | 10/11/2005, 00h00

O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) acusou o governo de agir com descaso e falta de sensibilidade ao revelar que a instalação de outra universidade federal em Santa Catarina não integra a lista de prioridades do Ministério da Educação. A informação teria partido do ministro da Educação, Tarso Genro, em resposta a ofício de Pavan sobre a liberação de emenda orçamentária de R$ 45 milhões em favor da interiorização do ensino superior no estado.

- Depois que minha emenda de R$ 45 milhões foi aprovada pelo Congresso, o ministro vem dizer que não existe verba no orçamento e que não existe prioridade para abrir outra faculdade em Santa Catarina - protestou.

Com quase seis milhões de habitantes, Santa Catarina só possui uma universidade federal, localizada em Florianópolis, cujo estacionamento, segundo Pavan, "parece um depósito de carro importado". Com a intenção de expandir o ensino superior público para áreas mais carentes e distantes do estado, o parlamentar resolveu apresentar emenda para destinar verbas federais para uma universidade no Oeste de Santa Catarina.

(Simone Franco)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: