César Borges apóia Dilma por "enfrentar arrocho" de Palocci

Da Redação | 10/11/2005, 00h00

O senador César Borges (PFL-BA) apoiou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef,por "enfrentar com coragem o arrocho" financeiro determinado pela política do ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Sustentou que ela tem razão ao afirmar que não se pode pensar apenas em "cumprir superávits", mas também investir em infra-estrutura, sem a qual o país não conseguirá crescer de forma sustentada.

César Borges voltou a criticar as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao programa Roda Viva, da TV Cultura, observando que ele "a cada dia muda suas opiniões", principalmente quanto ao uso de "caixa dois" em campanhas eleitorais. Para o senador, o presidente não falou a verdade quando disse que as CPIs do Congresso devem investigar profundamente as denúncias de corrupção.

- Ao presidente não interessa apurar a verdade. A ele não interessa que as CPIs cheguem a conclusões. Ao presidente interessa apenas que as CPIs terminem rapidamente seu trabalho - disse.

Em aparte, o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) acrescentou que o presidente "não só deseja que nada se apure, mas opõe obstáculos a que as CPIs investiguem". Antero lamentou que o ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, esteja criando dificuldades para liberar às CPIs documentos enviados pela Justiça norte-americana sobre quebra de sigilo bancário.

(Eli Teixeira)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: