Simon autografa livros com pronunciamentos feitos em 2004 e 2005
Da Redação | 09/11/2005, 00h00
A defesa da instalação de comissões parlamentares de inquérito para apurar denúncias de irregularidades envolvendo o governo federal e a necessidade de um novo modelo econômico para o país foram os dois temas mais abordados pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) nos pronunciamentos que fez durante 2004. A íntegra desses discursos está contida no livro Menos juros mais empregos - Mudar a política econômica para investir na área social, que o senador autografa nesta quinta-feira (10), às 16h30, no pavilhão de autógrafos da 51ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Além da série de pronunciamentos, o livro inclui ainda pareceres, relatórios projetos de Lei e propostas de emenda à Constituição (PECs) apresentados pelo senador gaúcho durante o ano passado. No total, Pedro Simon ocupou a tribuna 46 vezes para discursar, apresentou três PECs, submeteu ao Senado 19 projetos de Lei, fez 34 requerimentos, emitiu 27 pareceres ou relatórios e apresentou 12 emendas ordinárias.
Um outro livro será lançado por Simon na mesma sessão de autógrafos: Drama dos brasileirinhos - Reflexões sobre ética e solidariedade. A publicação contém oito dos pronunciamentos feitos pelo senador no primeiro semestre deste ano. A temática principal são as reflexões feitas por ele sobre as dramáticas condições sociais brasileiras. A ética e a solidariedade também foram destacadas por Simon.
No discurso que intitula o livro, o senador pelo Rio Grande do Sul utiliza a imagem de um menino pobre diante de uma loja de instrumentos musicais para criticar o desleixo com que o Brasil trata suas crianças.
- Os jovens brasileiros estão prontos para tocar em uma orquestra, que seria um país mais justo e igual, mas lhes é negado o direito de aprender a tocar - disse Simon no pronunciamento Drama dos brasileirinhos.
(Roberto Homem)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: