Senado cria comissão para estudar problemas de segurança pública

Da Redação | 09/11/2005, 00h00

O Plenário do Senado criou, nesta quarta-feira (9), a Comissão Temporária Interna de Segurança Pública, com a finalidade de estudar os principais problemas de segurança do país. De autoria da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), o requerimento que instituiu o colegiado prevê a participação de sete senadores titulares e sete suplentes.

Solidariedade

 De iniciativa do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), o Senado aprovou dois votos de solidariedade. O primeiro em apoio à jornalista Judith Miller, do jornal The New York Times, presa por defender a liberdade de imprensa. O outro presta condolências ao povo japonês e demais vítimas das bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki, com pedido de encaminhamento ao governo do Japão por meio de sua embaixada em Brasília.

Congratulações

Também foram aprovados requerimento do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), concedendo voto de congratulações à Rádio Tupi pelos 70 anos de fundação; e requerimento do senador José Jorge (PFL-PE), que pede voto de aplauso à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) pela publicação "Mortes matadas por armas de fogo no Brasil".

(Claudia Fernandes)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: