Arthur Virgílio protesta contra decisão do PT de processar a "Veja"

Da Redação | 09/11/2005, 00h00

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), protestou nesta quarta-feira (9) contra a decisão do Partido dos Trabalhadores de processar a revista Veja. O senador estranhou que o móvel do processo tenha sido o fato de a revista trazer uma série de capas com denúncias de corrupção e irregularidades envolvendo o PT e não o conteúdo interno das matérias.

Arthur Virgílio considerou grave a atitude do PT e perguntou se alguém poderia imaginar "um PT moralista processando uma revista em uma país livre". O senador ressaltou que a revista apenas publicou informações fornecidas por pessoas que fizeram denúncias de irregularidades em que o partido estaria envolvido, como Rogério Buratti e Wladimir Poletto.

- Mas o PT não tem coragem de processá-los porque tem o rabo preso - disse o senador.

Arthur Virgílio lembrou que as pessoas se acostumaram a ver petistas sendo processados por denunciarem corrupção e disse que era com tristeza que observava o contrário agora.

Os senadores Ramez Tebet (PMDB-MS), Almeida Lima (PMDB-SE) e Antero Paes de Barros (PSDB-MT) se solidarizaram com Arthur Virgílio no protesto contra o PT. Já o senador Sibá Machado (PT-AC) disse que o processo se deve à forma como a revista vem tratando as denúncias contra o partido.

(Tida Medeiros)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: