Agripino defende prorrogação dos trabalhos da CPI dos Correios
Da Redação | 09/11/2005, 00h00
O senador José Agripino Maia (PFL-RN), comunicou ao Plenário que noite de terça-feira (8) foi protocolado no Congresso Nacional requerimento de 32 senadores e 205 deputados solicitando a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios (CPI dos Correios) por mais 120 dias. O parlamentar disse que, se o requerimento não for aprovado, seu partido entrará com pedido de criação de uma CPI dos Correios própria do Senado.
De acordo com o senador, a necessidade de prorrogar os trabalhos decorre da recente contratação de consultorias, que com seu auxílio técnico, podem ajudar na avaliação dos documentos de posse da CPI, na busca de provas documentais que possibilitem a efetiva punição dos culpados.
Agripino disse estar indignado com manobras que estariam em andamento no Congresso para barrar a leitura do requerimento, por meio da retirada de assinaturas. Reclamou do adiamento da sessão extraordinária do Congresso Nacional em que este seria lido, mas garantiu que o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), assegurou-lhe que fará tudo para realizar a leitura. O parlamentar manifestou preocupação ainda com a imagem do Congresso Nacional perante a opinião pública, que espera a punição dos responsáveis pelos atos de corrupção.
(Cristina Vidigal)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: