ACM condena decisão do STF em favor do ex-secretário geral do PT
Da Redação | 09/11/2005, 00h00
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou, em Plenário, decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF),que concedeu habeas corpus em favor do ex-secretário-geral do Partido dos Trabalhadores Sílvio Pereira. A medida, que impediu depoimento de Sílvio Pereira à CPI dos Bingos, marcado para esta quarta-feira (9), foi considerada pelo senador uma interferência indevida do STF em decisões do Congresso Nacional.
- Não podemos ficar desmoralizados com atitudes que o STF toma. Nos últimos meses foram quatro ou cinco decisões do STF desmoralizando inteiramente as resoluções desta Casa. Isso não pode continuar - advertiu o senador.
Antonio Carlos fez um apelo ao presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que entre em contato com o presidente do STF, Nelson Jobim, e com o ministro Marco Aurélio Mello, a fim de evitar atritos entre os dois poderes.
O senador afirmou ainda que, de acordo com provas testemunhais colhidas pela CPI dos Bingos, a campanha de 2002 do presidente Lula teria recebido recursos de bingos paulistas.
- O governo parece mesmo ter razão em rotular a CPI dos Bingos de "CPI do fim do mundo". As investigações da comissão confirmam que a campanha do presidente Lula recebeu, sim, dinheiro sujo dos bingos - disse o senador.
(Laércio Franzon)Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: