Senado doa publicações para escola de Gravataí

Da Redação | 08/11/2005, 00h00

O Senado Federal doou para a direção da Escola Municipal Santa Madalena, de Gravataí (RS), para distribuição aos pais dos alunos, exemplares do segundo número da coleção Especial Cidadania, publicação do Jornal do Senado que reúne, em 72 páginas, dicas sobre saúde. A entrega foi feita logo após a apresentação do teatro de bonecos realizada pelo servidor Josias Wanzeller da Silva, que também distribuiu a cartilha Jovem Cidadão, destinada às crianças, com informações sobre os Poderes da República, além de jogos e brincadeiras.

O Especial Cidadania contém textos sobre saúde da família, alimentação, alcoolismo e tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis e Aids, doenças do coração, diabetes, hepatite, câncer, tuberculose e hanseníase, dengue, problemas de audição, acidente de trânsito, doação de sangue e órgãos, medicamentos e vacinação além de direitos garantidos por lei aos pacientes.

As dicas incluídas foram publicadas em reportagens do Jornal do Senado até março deste ano. Todas elas saíram na seção Especial Cidadania, criada em setembro de 2003 com o objetivo de trazer informações sobre temas atuais e relevantes que afetam o dia-a-dia dos brasileiros. Os assuntos são escolhidos a partir de contatos com leitores através de e-mail (cidadao@senado.gov.br) ou telefone (0800-61-2211).

Alguns dos exemplares das duas publicações integrarão o acervo da biblioteca da escola, de aproximadamente 800 títulos. A biblioteca funciona dentro de um "baú" de caminhão adaptado. Além dos livros, também contém um laboratório de aprendizagem com diversos jogos lúdicos. A responsável pelo espaço, a supervisora Dani Schüller, explicou que a cada semana cada aluno tem no mínimo 20 minutos para acessar o acervo da biblioteca.

(Roberto Homem)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: