Mão Santa diz que Lula "governa para os ricos, e não para os pobres"
Da Redação | 08/11/2005, 00h00
O senador Mão Santa (PMDB-PI) sustentou em discurso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "governa para os ricos, e não para os pobres", como afirmou na noite de segunda-feira (7) em entrevista ao programaRoda Viva, da TV Cultura. Mão Santa lembrou que, no mesmo dia em que a declaração de Lula saiu nos jornais, as manchetes das páginas de economia informaram que o Banco Bradesco teve, em nove meses, um lucro de R$ 4,05 bilhões, o maior da sua história.
- Outro dia, o Itaú anunciou um lucro de 3 bilhões e 800 milhões de reais. Sabe quanto o saneamento recebeu até agora? Apenas 43 milhões de reais. O lucro dos dois bancos, que chega a quase 8 bilhões de reais, foi 148 vezes maior que o dinheiro que os milhares de municípios receberam para água e esgoto. Então isso é governar para os pobres? - questionou o senador.
Por isso, Mão Santa disse que considerava o governo Lula "irresponsável e "mentiroso", passando a ler a seguir títulos de literatura de cordel vendidos no Nordeste, todos com críticas ao presidente e ao seu governo. Mão Santa acrescentou que o governo, na verdade - especialmente a área econômica - está blindado pela mídia, lembrando que os gastos com publicidade do governo federal nunca foram tão elevados.
- Na hora de pedir votos, este governo fala para os pobres. Na hora de governar, governa para os ricos - disse Mão Santa, que recebeu apoio, em aparte, do senador Leonel Pavan (PSDB-SC).(Eli Teixeira)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: