Arthur Virgílio critica entrevista do presidente Lula
Da Redação | 08/11/2005, 00h00
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou entrevista concedida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao programa Roda Viva na última segunda-feira (7). No entendimento do parlamentar, o entrevistado "rebaixou a majestade do cargo de presidente, ao bater boca com os jornalistas".
- Lula foi desmentido, foi ao chão, foi banal, pequeno, vazio. Foi esse o Lula que eu vi e ouvi - considerou o senador.
O líder tucano apontou contradições na entrevista do presidente. Para ele, Lula mentiu ao negar conhecimento sobre prática de "caixa dois" em seu partido, lembrando que o próprio presidente já havia admitido saber dos recursos não contabilizados em entrevista durante viagem pela França, depois confirmados pelo publicitário Duda Mendonça.
Arthur Virgílio também não concordou com declarações do presidente, em que ele negou ter querido evitar instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito no Congresso. O parlamentar pelo Amazonas afirmou que o presidente não só fez tudo para que as comissões não fossem instaladas, como também tenta manipular a bancada governista para obstruir os trabalhos desses colegiados em questões cruciais.
- Foi uma decepção muito grande saber que o Brasil, tão grande e de economia tão sofisticada, seja governado por homem tão primário. Senti o lado ruim, porque sou governado por alguém como ele. Mas senti o lado bom, porque o Brasil nunca mais vai ser governado por alguém como ele - disse.
(Claudia Fernandes)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: