Alvaro Dias comenta entrevista de Lula no Roda Viva

Da Redação | 08/11/2005, 00h00

Ao comentar entrevista do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no programa Roda Viva na última segunda-feira (7), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) reconheceu que o presidente "avançou um pouco" em sua postura, ao assumir sua responsabilidade na atual crise. O parlamentar, no entanto, disse não concordar com a opinião de Lula de que não há provas em relação ao pagamento de propina a parlamentares por parte do Partido dos Trabalhadores em troca de apoio ao governo.

- O presidente ignora a existência de provas, mas elas são tantas e tão importantes que não poderia ignorá-las. Quantos já confessaram? Desde Marcos Valério, Delúbio Soares, Duda Medonça e outros. Já há até renúncia de parlamentares, mas o presidente prefere dizer que não existem provas - disse o senador, inferindo que Lula só entenderá como provas conclusões advindas do Poder Judiciário.

O senador do PSDB criticou ainda as comemorações feitas por Lula no tocante ao crescimento econômico do país. Segundo Alvaro Dias, o presidente manipula dados para alardear o desenvolvimento, omitindo que o crescimento brasileiro é inferior ao de países mais pobres, como Cuba, Paraguai e Nicarágua.

- Lamentavelmente não vimos na TV o estadista que todos nós desejaríamos ter visto - concluiu o parlamentar.

(Claudia Fernandes)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: