Sibá defende PEC que permite reforma política para as próximas eleições
Da Redação | 07/11/2005, 00h00
O senador Sibá Machado (PT-AC) fez um apelo nesta segunda-feira (7) às lideranças de todos os partidos no Congresso, para que aprovem a PEC do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que prorroga até 15 de dezembro o prazo para alteração na legislação eleitoral para o próximo pleito. O limite estabelecido pela legislação em vigor se esgotou no último dia 30 de outubro.
Depois de cumprida essa etapa, explicou, a Câmara dos Deputados poderá votar a proposta de emenda constitucional de autoria do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), considerada uma mini-reforma política. A matéria já foi aprovada por unanimidade no Senado.
- Se as eleições do ano que vem se derem nos mesmos marcos da anterior eu não sei se a tese e a profecia de Roberto Jefferson não vão se fazer valer - alertou Siba.
O senador lembrou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, será o convidado desta noite do programa Roda-Vida da TV Cultura.
Siba também protestou contra a tentativa de retorno do ex-presidente Alberto Fujimore ao Peru e considerou constrangedora a situação do povo peruano. Para ele, não se justifica que um político que deixou o país às escondidas, tendo contra si vários processos de corrupção, agora pretenda voltar a ocupar a chefia do Executivo.(Jorge Frederico)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: