Eduardo Siqueira Campos defende novo esforço para desenvolver o Tocantins
Da Redação | 07/11/2005, 00h00
O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) voltou a manifestar sua preocupação, em discurso nesta segunda-feira (7), com a crise econômica e social pela qual estaria passando o estado de Tocantins. Diante da gravidade da situação, disse o senador, os parlamentares que se articulam em torno do movimento União do Tocantins (UT), incluindo dois senadores e cinco deputados federais, realizaram no último sábado (5) reunião para listar os principais problemas do estado e também enumerar as reivindicações populares com o objetivo de traçar novas alternativas de desenvolvimento.
Eduardo Siqueira Campos explicou que a União do Tocantins está à disposição do povo e das autoridades para buscar soluções para os dramas vividos pela sociedade e frisou que as medidas devem ser drásticas.Ele fez um apelo para que as autoridades do estado aceitem a sugestão da UT, tornando Tocantins novamente em um pólo de esperança para o país.
Para o senador, que garantiu não estar interessado em reverberar as denúncias da imprensa contra o governo do estado, o Tocantins vive hoje a maior de todas as suas crises, desde sua criação.
- O que se observa é um agravamento do quadro em função da falta de motivação do comerciante e do empresariado em geral no estado - afirmou.
Eduardo Siqueira Campos lembrou que no Tocantins, durante anos, cada dia do ano era uma festa, com novas obras sendo iniciadas enquanto outras estavam sendo concluídas. Entre as grandes realizações do passado estariam o incentivo à lavoura, os programas criados em prol da infância e da adolescência e a construção de mais de 4 mil quilômetros de estradas.
(Tida Medeiros)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: