Alvaro Dias sai em defesa de Osmar Serraglio
Da Redação | 07/11/2005, 00h00
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu, nesta segunda-feira (7), o relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que teria sido duramente criticado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter declarado que a fonte dos empréstimos concedidos ao PT pelo BMG, por meio do publicitário Marcos Valério, teria sido o Banco do Brasil, por meio de um esquema envolvendo a operadora de cartões de crédito Visanet. Para Alvaro Dias, tentar desqualificar Serraglio "é cometer uma injustiça".
- Essa fúria contra Serraglio não se justifica. Ele é um homem sério, honesto e preparado, que vem prestando serviços importantíssimos à instituição parlamentar - afirmou.
Alvaro Dias lembrou que o próprio governo impôs os nomes que desejou para a presidência e a relatoria da CPI dos Correios. Escolheu, portanto, homens de sua inteira confiança.
O senador conclamou o PMDB a defender seu filiado.
- O PMDB é um partido que apóia o governo, mas não pode ficar passivo diante dessas investidas contra um de seus mais ilustres parlamentares, sobretudo devido à lisura dos procedimentos adotados por ele - defendeu.
Alvaro Dias recebeu apartes dos senadores Sibá Machado (PT-AC), Heloisa Helena (PSOL-AL), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Ney Suassuna (PMDB-PB). Este último justificou sua insatisfação.
- Um relator deve falar através de relatórios setoriais, não através da imprensa. Serraglio se expôs individualmente, não falou em nome da comissão. Agora, quem leva pancadas é o PMDB - lamentou.
(Raíssa Abreu)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: