Iris: Lula deve pregar a concórdia e o diálogo
Da Redação | 04/11/2005, 00h00
A senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) criticou nesta sexta-feira (4), em discurso na sessão plenária, a divulgada intenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de declarar guerra às oposições como única alternativa para enfrentar as denúncias de irregularidades apresentadas pelos opositores. Na opinião da senadora, o presidente deve pregar a concórdia e buscar o diálogo com a oposição, reforçando a tradição pacífica e tolerante do brasileiro.
- Gostaria que o presidente Lula declarasse guerra sim, mas à fome, ao desemprego, à miséria, à falta de oportunidades para os jovens, ao abandono de nossas crianças - declarou a senadora.
Iris repudiou também as manifestações de líderes partidários que ameaçaram usar violência física contra o presidente Lula. Para ela, essa atitude, além de prejudicar a convivência política, pode colocar o governo na posição de vítima.
- Imaginar uma democracia sem oposição é exterminá-la. Tudo bem, deve-se protestar com veemência e indignação, mas dar uma "surra" no presidente Lula é algo que foge completamente aos parâmetros do processo democrático e macula mesmo aquele sentido de oposição sensata e coerente que sempre guiou as ações dos líderes partidários deste país - salientou Iris de Araújo.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: