Eduardo manifesta surpresa com voto de repúdio por suas denúncias contra o governador do TO

Da Redação | 01/11/2005, 00h00

O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) expressou sua surpresa por ter recebido voto de repúdio assinado por deputados estaduais do Tocantins, motivado por suas denúncias contra o governador do estado, Marcelo Miranda. Na nota, os deputados classificam a atuação de Eduardo Siqueira Campos no Senado como "leviana e desequilibrada", pelo fato de ter denunciado ato de improbidade administrativa e desperdício de dinheiro público no governo do Tocantins.

Segundo o senador, a acusação que motivou o voto de repúdio baseou-se em ato publicado no Diário Oficial e referia-se ao aluguel, pelo governo estadual, de prédio pertencente à irmã do governador. Eduardo Siqueira Campos informou que o contrato de aluguel foi feito com dispensa de licitação, o prédio está desocupado desde a formalização do negócio, há sete meses, e a irmã do governador é diretora administrativa e financeira do órgão que deveria funcionar no imóvel.

- São sete meses de dinheiro público jogado fora. Penso se não seria papel da Assembléia Legislativa apresentar voto de repúdio pelo governo do estado jogar esse dinheiro no ralo. Sou eu que estou ofendendo a honra do povo do Tocantins? - questionou.

Outra denúncia do senador contra o governador referiu-se à suposta ameaça de demissão de servidores comissionados indicados pelos deputados que não lhe derem apoio. De acordo com o senador, 7 mil pessoas já foram demitidas e 2 mil contratadas nos últimos 60 dias, incluindo 15 ex-vereadores, um ex-prefeito e uma ex-primeira dama. Diante dos fatos, o senador prometeu encaminhar nova representação contra Marcelo Miranda ao Ministério Público Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: