Mesquita Júnior anuncia saída do PSOL
Da Redação | 26/10/2005, 00h00
O senador Geraldo Mesquita Júnior (AC) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (26) para anunciar sua desfiliação do PSOL. Afirmou que tomou a decisão, definida por ele como "doída e solitária", para evitar constrangimentos ao partido por conta da denúncia, publicada pelo Jornal do Brasil, de que retém 40% dos salários dos servidores de seu gabinete no Senado. O próprio senador, assim que a matéria foi publicada, pediu que o assunto fosse investigado pelo Conselho de Ética.
Mesquita Júnior disse ter-se perguntado se tinha o direito "de deixar que um milímetro do constrangimento atingisse o partido".
- Cheguei à conclusão de que eu não tenho o direito. A situação do meu partido está acima da minha situação pessoal - afirmou.
Mesquita Júnior disse também que não vai se filiar a nenhum outro partido e deu a entender que pode voltar ao PSOL quando as investigações forem concluídas.
- Continuarei PSOL, continuarei militando. Mesmo desfiliado, continuarei trabalhando para que companheiros e companheiras sejam eleitos no meu estado - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: