Leomar Quintanilha discursa como representante do PCdoB no Senado

Da Redação | 20/10/2005, 00h00

O senador Leomar Quintanilha (TO) fez nesta quinta-feira (20) seu primeiro discurso após sua filiação ao PCdoB. Ele destacou o ideário histórico do partido, voltado para a justiça social, e ressaltou sua identificação com a sigla. Quintanilha, que saiu do PMDB para integrar o partido comunista, ao qual pertence também o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, evocou o nome de Luís Carlos Prestes, que foi senador, como maior expoente da instituição partidária que acaba de adotar.

- Anuncio, com enorme alegria, a minha filiação ao PCdoB e digo que minha opção se deve ao fato de que o partido tem um projeto para o Brasil, que guarda coerência com o que tenho defendido ao longo de minha trajetória política - disse o senador, frisando que as metas do partido passam pelo crescimento econômico com justiça social e soberania nacionais, além do aprimoramento da democracia.

Ele lembrou que o PCdoB foi fundado há83 anos pela luta operária, e é o mais antigo partido em funcionamento no país.

- Marcou, de forma indelével, a sua presença nos momentos mais difíceis da nossa história, quando esteve à frente das mais justas causas populares - assinalou.

Quintanilha recordou, ao final do seu discurso, que o último integrante do PCdoB a ocupar uma cadeira no Senado foi Luís Carlos Prestes.

- Por isso trago o PCdoB de volta ao Senado. Restituo a cadeira senatorial do partido e tenho plena consciência da importância histórica desse momento - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: