Heloisa Helena apresenta novos integrantes do PSOL
Da Redação | 29/09/2005, 00h00
Também participaram da reunião os demais fundadores do PSOL - os senadores Geraldo Mesquita Junior (AC) e os deputados Babá (PA) e Luciana Genro (RS).
Heloisa Helena disse que esse é o momento do reencontro daqueles que, na verdade, nunca estiveram separados.
- Talvez por algumas circunstâncias da vida, ficamos militando em espaços separados, mas sempre estivemos unidos pela generosidade que move todos os socialistas - afirmou Heloisa.
Na opinião de Heloisa Helena, o mais importante agora, para o PSOL, é construir uma alternativa de democratização do estado brasileiro, de soberania nacional, desenvolvimento econômico sustentável e inclusão social.
-O mais importante agora é discutir uma alternativa clara e concreta para o Brasil para ser apresentada em 2006. O que nós temos certeza é que em 2006não ficaremos diante do falso dilema entre os neoliberais do PT e os neoliberais do PSDB. Vamos apresentar uma alternativa, discutir quais as forças políticas e sociaisque se identificam com esse projeto e depois discutir qual o melhor nome para representá-lo - explicou a senadora.
Mesquita Junior acrescentou que o PSOL está disposto a construir, "junto com o povo brasileiro, uma pátria soberana e solidária da qual todos possam se orgulhar". O parlamentar afirmouque o PT errou em todos os prognósticos que fez com relação ao PSOL.
- Pensaram que com aexpulsão e suspensão de alguns membros do PT, iriam nos intimidar. Duvidaram que encontraríamos um novo rumo. Apostaram que não conseguiríamos a legalização do PSOL. Duvidaram que o partido pudesse ser enriquecido com o ingresso de outros militantes. Mas eles erraram em tudo e vão quebrar a cara novamente porque acreditam que Heloisa Helena não será a presidente deste país - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: