Ex-deputado diz que dinheiro foi usado para pagar campanha de Lula
Da Redação | 21/09/2005, 00h00
Em depoimento prestado na tarde desta quarta-feira (21) à CPI dos Bingos, Carlos Rodrigues revelou que, depois da realização do primeiro turno, quando apoiou informalmente o candidato Anthony Garotinho, foi chamado para uma reunião, na sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. Participaram do encontro o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o então presidente do PT, José Dirceu, e o candidato petista ao governo de São Paulo, José Genoíno.
- Depois de elogiarem o desempenho do PL na eleição do Rio de Janeiro, quando conseguimos eleger o senador Marcelo Crivella, quatro deputados federais e vários estaduais, disseram que precisavam do nosso apoio para a candidatura de Lula no segundo turno. Concordei. Ao voltar para o Rio, procurei a sede do PT para conseguir camisetas, papel, gasolina, carro... Não me deram nada - afirmou Carlos Rodrigues.
Segundo o ex-deputado, como o PL também estava sem recursos, telefonou para Valdemar Costa Neto para contar que o PT não tinha dinheiro para a campanha. O presidente do PL, informou Carlos Rodrigues, orientou que fossem contraídas dívidas, que o Partido dos Trabalhadores acertaria depois. O depoente disse que, após a eleição, passou a cobrar de Valdemar os recursos financeiros prometidos.
- Infelizmente, o PT só foi pagar um ano e seis meses depois, com esse dinheiro sem origem declarada que terminou me custando o mandato - lamentou.
Carlos Rodrigues nega ter mandado matar o deputado Valdeci PaivaEx-assessor de deputado detalha esquema de corrupção no Rio de Janeiro
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: