ACM conclama Congresso a reagir às irregularidades cometidas pelo PT

Da Redação | 20/09/2005, 00h00

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) conclamou o Congresso Nacional, nesta terça-feira (20), a uma reação contra as irregularidades cometidas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e pelo seu partido, o PT.

Antonio Carlos disse que, como se não bastasse o PT ter feito empréstimos ao presidente Lula, na época presidente do partido, com recursos originários do Fundo Partidário, agora o partido "estábancando jatinhos para petistas". Ele citou a denúncia de acordo com a qual a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e seu marido, Luiz Favre, viajaram a Paris com passagens aéreas pagas pelo PT, frisando que "a lei é clara" e que o fundo partidário jamais poderia ser usado para o pagamento de passagens.

Antonio Carlos afirmou que o presidente e seu partido desconhecem o respeito a coisa pública, acrescentando que, por isso, "Lula não tem prestígio moral para dirigir a Nação". O senador lembrou que faz cobranças todos os dias do Plenário e manifestou sua estranheza com o silêncio da bancada governista.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: