Bispo Rodrigues irá depor na CPI dos Bingos
Da Redação | 14/09/2005, 00h00
Por unanimidade, a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos aprovou nesta quarta-feira (14) a convocação, para depor, do ex-deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro, Carlos Rodrigues - o Bispo Rodrigues - que renunciou ao mandato no início desta semana. A data ainda será marcada.
Na última terça-feira (13), em depoimento à CPI dos Bingos, a radialista e deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ) acusou o Bispo Rodrigues de receber propina de casas de jogos do Rio no valor de R$ 1 milhão mensal, com a cumplicidade de Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República, que, em 2002, era o presidente das Loterias Estaduais do Rio de Janeiro (Loterj).
Cidinha Campos também chegou a acusar o Bispo Rodrigues de ser o principal articulador da cobrança do chamado "mensalão" na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj). Seguindo ela, o Bispo cobrava propina de todos os parlamentares, "e quem não pagava ou se rebelava contra a prática do deputado não era eleito ou perdia o mandato". Cidinha contou ainda que o deputado Valdeci Paiva de Jesus, um dos que se rebelou, "foi morto a mando do Bispo Rodrigues".Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: