Arthur Virgílio lê nota em que Luis Favre nega acusações

Da Redação | 25/08/2005, 00h00

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), leu em Plenário, nesta quinta-feira (25), nota de Luis Favre que contesta as acusações do jornal Correio Braziliense, segundo as quais ele [Favre] seria responsável por movimentações ilegais de recursos do PT no exterior. Virgílio disse respeitar a atitude de Favre, mas ressaltou que a reportagem publicada no jornal "é detalhada, sólida e bem concatenada".

- Essas denúncias casam com as declarações de Duda Mendonça de que o PT estava envolvido em operações de "caixa dois" no exterior. E também casam com o fato de que Luis Favre foi contratado por Duda Mendonça por R$ 20 mil por mês. Em um primeiro momento pensei que essa contratação era uma sinecura. Mas é um indício a mais. É preciso investigar até o fim para que não pairem quaisquer dúvidas sobre o caso. Se Favre for inocentado, melhor, não desejo mal a ninguém - disse Virgílio, que também defendeu a convocação de Favre pela CPI dos Correios.

Em sua nota, Favre afirma que a matéria do Correio Braziliense ("Marido de Marta [Suplicy] seria o operador") é "mentirosa, fantasiosa e difamatória". Ele nega que opere contas do PT em contas do Trade Link Bank e do Empire State Scorpus, e afirma que vai processar civil e criminalmente os responsáveis pelas "falsas denúncias".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: