Tebet reivindica liberação de emendas ao Orçamento de 2005

Da Redação | 24/08/2005, 00h00

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) fez um apelo ao Poder Executivo pela liberação das emendas individuais e de bancada ao Orçamento da União de 2005. O peemedebista advertiu que o país não pode continuar vivendo um quadro de paralisia administrativa enquanto estiverem funcionando as comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que investigam denúncias de corrupção contra o Partido dos Trabalhadores e o governo Luiz Inácio Lula da Silva.

- Que essas CPIs terminem logo e avancem no encaminhamento de processos. Isso não pode impedir a execução do orçamento - afirmou.

Tebet observou que a liberação dessas emendas orçamentárias deve ajudar ampliar a cobertura de programas de assistência social e infra-estrutura em muitos municípios. Conforme adiantou, apenas 56% dos domicílios urbanos do país têm saneamento básico. Dos 40% mais pobres, só um terço dispõe de abastecimento de água e esgoto, acrescentou.

Ainda em relação aos municípios, o senador disse esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reduziu o número de vereadores em algumas câmaras municipais. Além de ver injustiça na execução da medida, Tebet argumenta que a mesma não resultou em enxugamento de gastos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: