Bornhausen: Palocci omitiu contratos em entrevista

Da Redação | 23/08/2005, 00h00

O senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) acusou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, de ter omitido, na entrevista que concedeu no último domingo, diversos contratos realizados quando era prefeito de Ribeirão Preto. O senador citou, em discurso nesta terça-feira (23), denúncias do prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia.

- Baseando-se em dados do Diário Oficial de Ribeirão Preto, Maia afirmou que existem nove contratos sem licitação e dez outros com licitação entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e a empresa Leão e Leão. Propositalmente, Palocci deixou de apreciar a existência desses contratos, que são objeto de investigação do Ministério Público - disse Bornhausen.

A Leão e Leão está envolvida nas acusações de corrupção que pesam sobre o ministro da Fazenda. Rogério Tadeu Buratti, que foi secretário de governo de Ribeirão Preto e diretor da Leão e Leão, disse que a empresa pagava propina de R$ 50 mil mensais a Palocci para se beneficiar em contratos com a prefeitura.

- Essa empresa obteve nove acordos com a Prefeitura de Ribeirão Preto durante a gestão de Antonio Palocci - declarou Bornhausen, que ainda destacou "a solidariedade do PFL ao prefeito Cesar Maia".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: