Luiz Otávio diz que continuará defendendo Lula

Da Redação | 12/08/2005, 00h00

O senador Luiz Otávio (PMDB-PA) afirmou, em Plenário, que continuará defendendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, a seu ver, foi corajoso ao admitir a gravidade da crise política, em pronunciamento à Nação nesta sexta-feira (12).

- Tenho a convicção de que é nestes momentos que nós precisamos deixar claro para a população brasileira que não sabemos usar somente os bons momentos da vida. Temos que ter capacidade para superar os momentos difíceis como esses. Eu vejo a coragem do presidente Lula em ir à televisão dizer claramente ao povo brasileiro da sua convicção e certeza de que precisa continuar governando o Brasil. Ele sabe da sua responsabilidade e, claramente, posiciona-se como um homem sério, honesto e determinado. Vou continuar defendendo o presidente Lula - disse o senador.

Antes do discurso do presidente Lula, Luiz Otávio dizia, em seu discurso,  que o país inteiro estava chocado e perplexo com as afirmações feitas ontem pelo publicitário Duda Mendonça, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. O empresário afirmou que, por orientação do empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão,  abriu uma conta nas Bahamas para receber cerca de R$ 10 milhões como pagamento por serviços publicitários e de assessoria política prestados ao PT.

Luiz Otávio afirmou ainda que o Brasil todo esperava o pronunciamento do presidente Lula para que "o país saísse desse grande e sério impasse".

- Há meses, a economia começa a dar sinais de que precisa de uma decisão firme do Congresso Nacional, do Poder Judiciário e principalmente do presidente Lula e de sua equipe econômica para que possamos manter os níveis dos resultados econômicos conseguidos até hoje. É um momento de extrema seriedade - afirmou Luiz Otávio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: