Efraim diz que Lula precisa pedir perdão ao povo brasileiro
Da Redação | 03/08/2005, 00h00
Ele lembrou parte do depoimento do ex-secretário nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares, à CPI dos Bingos. De acordo com Efraim, Soares afirmou que, juntamente com Marcelo Sereno e Waldomiro Diniz, foi responsável, a mando de José Dirceu, por arrecadar recursos para financiar campanhas políticas de candidatos petistas. Para Efraim, Sereno e Waldomiro foram "premiados" com cargos na Casa Civil da Presidência da República quando Dirceu assumiu como ministro, "para continuarem arrecadando recursos para financiar campanhas de políticos do PT", acrescentou.
Na opinião de Efraim, o depoimento de Soares deixou claro que o PT drenou recursos públicos com o objetivo de "perpetuar o partido no poder". O senador acredita que este "ardiloso esquema" foi montado por José Dirceu com o conhecimento da cúpula do Partido dos Trbalhadores (PT).
- Será que o presidente Lula não sabia de nada? Ele foge das explicações que deve dar ao povo brasileiro. Não é possível que o presidente da República não saiba o que está acontecendo neste país, não saiba que seu partido está roubando o Brasil. Não adianta tentar enganar o povo brasileiro. Lula deve pedir perdão ao povo brasileiro - reclamou.
Apartearam o pronunciamento os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Mão Santa (PMDB-PI).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: