Heráclito pede "fatos e obras" ao presidente Lula

Da Redação | 28/07/2005, 00h00

Ao comentar a programada viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Floriano (PI), para inaugurar uma usina de biodiesel, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse nesta quinta-feira (28) esperar que o presidente não leve mais promessas, nem sonhos, mas fatos e obras concretos. Fortes afirmou que nunca o Palácio do Planalto teve um presidente tão "mal acompanhado".

- O presidente Lula se tornou o maior prejudicado e a grande vítima, é lamentável que aquele zelo que se demonstrava nos palanques com relação ao dinheiro público não tenha se tornado prática de governo - declarou Heráclito Fortes ao comentar as revelações da CPI dos Correios.

Heráclito disse que a sociedade brasileira nunca esperou tantas notícias ruins e desgraças como as que são reveladas pela CPI dos Correios. Ao responder a aparte de Eduardo Suplicy (PT-SP), o senador afirmou que a tristeza da nação brasileira e do PT se reflete na fisionomia do senador Suplicy.

Ele disse que o PT deveria pedir desculpas públicas ao senador Suplicy, por haver tentado mudar sua posição de assinar o requerimento solicitando a criação da CPI dos Correios. O senador pelo Piauí disse ainda que, a cada momento, o povo acompanha mais as investigações, por meio da TV Senado.

- O povo já faz contabilidades de quantas casas populares se faria com cada saque que a televisão anuncia na CPI, de quantos brasileiros acabariam a fome com todo esse dinheiro, quantos quilômetros de estrada de construiriam - comentou Heráclito.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: