Arthur Virgílio anuncia que PSDB apresentará agenda mínima

Da Redação | 27/07/2005, 00h00

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), anunciou nesta quarta-feira (27) que, no início de agosto, o partido apresentará sua proposta de agenda mínima para o país, que consiste em investigar todas as denúncias de corrupção e manter o compromisso de sustentar o Brasil funcionando. De acordo com o senador, a agenda mínima começa na apuração das denúncias de "assalto aos cofres públicos" e passa para a votação de matérias essenciais ao bom andamento da economia brasileira.

Segundo o senador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará para a história como o governo do quadriênio perdido e a salvação do que resta de sua gestão seria a votação da chamada agenda mínima.

- Pena que já não possa ser agenda máxima. O governo Lula jogou fora três anos e o que resta fica mesmo para uma mínima agenda - afirmou o senador.

Arthur Virgílio lembrou que algumas pessoas já até consideram que seu governo acabou, citando declarações do líder do Movimento dos Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e artigo de Arnaldo Jabor, que escreve às terças no jornal O Globo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: