Antônio Leite registra impasse no campeonato de futebol do Maranhão

Da Redação | 26/07/2005, 00h00

O senador Antônio Leite (PMDB-MA) demonstrou preocupação, nesta terça-feira (26), com o impasse no campeonato maranhense de futebol deste ano, que está indefinido em virtude de briga judicial. Antônio Leite relatou que a partida final do campeonato, entre as equipes Moto Clube e Imperatriz, realizada no dia 10 deste mês, foi interrompida aos 19 minutos do segundo tempo por um tumulto provocado dentro de campo por jogadores do Moto Clube.

Lendo carta do cronista esportivo Carlos Dantas, da rádio Mirante de Imperatriz do Maranhão, o senador informou que, após o tumulto, o juiz da partida expulsou quatro jogadores do Moto Clube e dois do Imperatriz, encerrando a partida por número insuficiente de jogadores e consagrando o Imperatriz como campeão estadual de 2005, pois este vencia pelo placar de 3 a 2. O time recebeu inclusive o troféu de campeão.

No dia 22, informou o senador, um procurador da Comissão Disciplinar da Federação Maranhense de Futebol, Willians Dourado Costa, apresentou denúncia contra a decisão do campeonato e retirou pontos dos dois times envolvidos. Com a perda de pontos, a equipe de Imperatriz pode perder o título. O senador disse que a decisão do procurador maranhense "não prima pela transparência". Para ele, o ato não teve suas razões esclarecidas, o que causou indignação nos torcedores.

- Tenho a certeza que uma análise mais cuidadosa do problema se faz necessária e servirá para uma solução mais adequada, subtraindo-lhe a sensação de injustiça que magoa e revolta a população e os torcedores do bom futebol de todo o estado do Maranhão - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: