Oposição quer explicações de Delcidio sobre saques em conta da SM&PB

Da Redação | 22/07/2005, 00h00

A oposição vai cobrar explicações do presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), sobre denúncias publicadas nesta sexta-feira (22) pelo jornal Folha de S. Paulo, de que Roberto Costa Pinho - coordenador da campanha eleitoral de 2002 do senador - teria sacado R$ 350 mil da conta da  SM&PB, empresa que tem como sócio o empresário Marcos Valério, apontado como o principal operador do mensalão.

- Cabe ao presidente de uma CPI criada para moralizar o país dar todas as explicações cabais, firmes e induvidosas sobre qualquer coisa que diga respeito a sua lisura pessoal, profissional e de homem público. Portanto, está com a palavra o senador Delcidio Amaral - disse o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), em entrevista à imprensa.

O senador informou que irá aguardar os esclarecimentos de Delcidio Amaral. Ele espera que as explicações do presidente da comissão sobre as denúncias publicadas pela Folha sejam "contundentes, claras e objetivas", já que, como observou, "a CPI não pode ser presidida por dúvidas, relatada por dúvidas, integrada por dúvidas, mas sim por certezas".


Também o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) opinou sobre as denúncias. Alertou que o episódio deve ser analisado "com cautela", uma vez que Roberto Costa Pinho foi coordenador da campanha eleitoral de Delcidio em 2002, sendo que o suposto saque ocorreu recentemente. Mas entende que o presidente da CPI dos Correios deve dar todas as explicações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: