Rádio Senado alcança recorde de ouvintes na Internet
Da Redação | 21/07/2005, 00h00
A cobertura jornalística da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios feita pela Rádio Senado aumentou em mais de três vezes o número de downloads (descarregamento) de programas da emissora na Internet - www.senado.gov.br/radio. Nos primeiros 20 dias de julho, os internautas baixaram 140 mil programas da página eletrônica da Rádio Senado. A média mensal de arquivos baixados era de 41 mil.
É a primeira vez que a página da Rádio Senado na Internet divulga a cobertura de CPIs junto aos programas normais da emissora. Em junho, o número de arquivos baixados chegou a 81.152. No dia 15 de julho, a página atingiu o recorde de 29.936 arquivos baixados. A média diária até maio era de 1.540.
- Também aumentou o número de emissoras de rádio que acompanham as investigações da CPI pelo site da Rádio Senado - informou o coordenador do serviço da Rádio Senado na Internet, Luis Carlos Fonteles.
O coordenador recebe telefonemas de emissoras de rádio de todo o Brasil interessadas em transmitir áudios ou coberturas completas da Rádio Senado.
O material jornalístico, cultural e de utilidade pública está disponível em arquivos de áudio no formato mp3, que pode ser gravado de forma gratuita diretamente no computador da pessoa ou emissora interessada. Esses arquivos são usados por outras rádios e tevês e colocados no ar. Para veicular o material, basta que a emissora interessada preencha um formulário no seguinte endereço: http://www.senado.gov.br/radio/radioAgenciaCAD.asp
Além dos que obtêm os produtos diretamente da rede mundial de computadores, a Rádio Senado transmite em FM para o Distrito Federal e em Ondas Curtas para o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste do país. Atualmente, existe uma rede de 688 emissoras conveniadas, com uma audiência que ultrapassa 31 milhões de ouvintes.
Entre os produtos disponíveis na página da Rádio, além da cobertura das CPIs, estão os pronunciamentos em Plenário e reportagens sobre todos os assuntos em discussão no Senado Federal produzidos pelas equipes de FM e de Ondas Curtas.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: