Paim faz homenagem ao ex-ministro das Cidades

Da Redação | 21/07/2005, 00h00

Ao registrar a saída de Olívio Dutra do comando do Ministério das Cidades, o senador Paulo Paim (PT-RS) prestou homenagem ao seu conterrâneo. Em discurso emocionado, ele sugeriu que Dutra se candidatasse à presidência do partido no Rio Grande do Sul e ao governo do estado.

Paim fez uma retrospectiva da trajetória política de Dutra, destacando sua atuação frente ao ministério, na tarefa de garantir a todos cidadãos brasileiros água tratada, coleta de esgoto e de lixo. Ele considerou a gestão de Dutra, "uma das melhores da esplanada", transformando cidades em ambientes saudáveis e produtivos.

- Chamado carinhosamente pela gente do Sul de galo missioneiro, ele é a síntese daqueles brasileiros que amam a sua pátria; que levam o cheiro da terá onde nasceram por onde andam. Um homem de caráter. Olívio é um cidadão de raiz - ressaltou o senador.

Em aparte, o senador Tião Viana (PT-AC) reforçou as palavras de Paim, destacando que Dutra é um "homem que coloca coração ao lado da responsabilidade política, ética e social". Por sua vez, o senador Sibá Machado (PT-AC) afirmou que as palavras de Paim são as mesmas de todos os afiliados do partido.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: