Suplicy anuncia que é pré-candidato ao Senado em 2006
Da Redação | 20/07/2005, 00h00
- Nesse ponto, há consenso entre senadores e deputados. Entendemos que, quando um parlamentar é eleito por um partido, deve permanecer nele durante todo o seu mandato. O mesmo se aplica a prefeitos, governadores e ao presidente da República. Afinal, todos eles foram eleitos pela população com base não apenas na pessoa, mas também no partido e no programa deste - argumentou.
Outro ponto ressaltado por Suplicy foi o financiamento de campanha. Ele se disse favorável ao financiamento público, e acrescentou que se deve discutir em que medida isso seria feito: de forma exclusiva ou combinada com fontes privadas. O senador afirmou que vai apresentar projeto de lei sobre o tema.
Suplicy disse que incorporará, no projeto, sugestão do deputado federal Chico Alencar (PT-RJ), para que "haja transparência em tempo real, por meio da Internet, de todas as contribuiçõese de todas os gastos efetuados pelos candidatos e pelo partido".
Fizeram apartes ao discurso de Suplicy os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), Heráclito Fortes (PFL-PI) e Sibá Machado (PT-AC).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: