Renan recebe convite para falar sobre reforma política

Da Redação | 20/07/2005, 00h00

O coordenador-geral do Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Veloso, convidou nesta quarta-feira (20) o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para participar como palestrante de um fórum que está sendo organizado pela entidade e deve ser realizado em setembro próximo. Renan abriria o fórum falando sobre reforma política.

Ao sair do encontro, Reis Veloso disse que o momento não é de ficar assistindo à crise ou o que acontece nas comissões parlamentares de inquérito (CPIs). Ele ressaltou que as CPIs devem cumprir a sua obrigação e o resto da sociedade deve fazer o seu papel.

- É muito importante que haja punições, que haja conseqüências, e nós temos que cumprir a nossa obrigação para que o Brasil tenha uma agenda abrangente - afirmou.

Veloso disse ainda que o primeiro obstáculo a ser removido para que o país se desenvolva é a crítica situação política.

- Mas, a vida continua. Na Broadway se diz: The show must go on, o espetáculo tem que continuar. Vamos assumir as nossas responsabilidades e cada um exerce o seu papel - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: