Paim pede prorrogação das parcelas do financiamento da safra de arroz para produtores gaúchos

Da Redação | 20/07/2005, 00h00

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse nesta quarta-feira (20) que os produtores gaúchos aguardam ansiosos pela decisão sobre as negociações entre o Ministério da Agricultura e Banco do Brasil para a prorrogação do pagamento das parcelas referentes aos contratos de financiamento de custeio da safra de arroz. De acordo com o parlamentar, a prorrogação das parcelas, amparada legalmente, depende apenas de uma decisão da área econômica do governo federal, mas, nesta quarta-feira, foi divulgada informação de que a prorrogação atenderá apenas os produtores da Região Centro-Oeste e da Bahia.

Paim lembrou que a reivindicação faz parte da pauta de negociações do movimento intitulado "tratoraço", realizado no final do mês passado e salientou a dificuldade enfrentada pelos produtores de arroz, provocada principalmente pela importação do produto dos países integrantes do Mercosul. Ele ressaltou ainda que os ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário têm se esforçado para atender as reivindicações dos produtores, o que irá minimizar as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos produtores de arroz.


O senador também utilizou seu pronunciamento para elogiar a atuação do Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre, que possui quatro unidades hospitalares e atende 50% da população da capital gaúcha. Segundo Paim, o grupo é responsável pela realização de 5 mil consultas por dia e 3 mil cirurgias por mês, sendo 100% dos atendimentos disponíveis aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além desses números, ressaltou o parlamentar, o grupo promove a inclusão dos usuários e funcionários portadores de deficiência com a criação da Comissão Especial de Políticas de Promoção da Acessibilidade e da Mobilidade do Grupo Hospitalar Conceição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: