César Borges diz que depoimento de Delúbio é demonstração de cinismo

Da Redação | 20/07/2005, 00h00

Ao comentar o depoimento do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares na CPI dos Correios, nesta quarta-feira (20), o senador César Borges (PFL-BA) afirmou que as explicações dadas por Delúbio são "uma demonstração de cinismo". E citou como exemplo a afirmação do ex-tesoureiro de que o uso de "caixa 2" no financiamento de campanhas eleitorais do PT somente teria ocorrido depois de 2002.

Para César Borges, os recentes depoimentos do empresário Marcos Valério, acusado de ser um dos principais operadores do "mensalão", e de Delúbio "são uma farsa montada por algum advogado". O objetivo: restringir o escândalo ao âmbito do crime eleitoral.

- O senhor Delúbio, quando se nega a dizer qual a destinação dos cerca de R$ 40 milhões que teriam sido captados, segundo ele, a partir de empréstimos, coloca sob suspeição os membros do PT e da base aliada - frisou.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) ressaltou que "nunca houve tanta corrupção" na história do país. Já a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) manifestou a perplexidade dos próprios petistas com o caso.

- Essas pessoas traíram nossa confiança e, por isso, estamos perplexos, tanto quanto o presidente Lula - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: