ACM diz que situação do governo vai piorar, "levando junto o PMDB"

Da Redação | 20/07/2005, 00h00

Em Plenário nesta quarta-feira (20), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirmou que "este governo caminha a passos largos para piorar a sua situação, levando consigo, infelizmente, o PMDB". Ele acrescentou que "defender Lula é impossível, porque tudo no PT é feito sob a égide do presidente da República".

- O presidente também tem de explicar, ou mandar explicar por um de seus ministros, o caso da Gamecorp, empresa que recebeu R$ 5 milhões da Telemar e da qual o filho dele é sócio - declarou.

Ao comentar o depoimento do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, nesta quarta-feira, na CPI dos Correios, Antonio Carlos disse que Delúbio "é mentiroso e cínico".

- Se essa CPI acabasse hoje, já estaria provado o roubo e o "mensalão".  Até o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), está envolvido - afirmou.

O senador ressaltou que "ninguém deseja o impeachment do presidente Lula", mas que "não se pode continuar no rumo em que se está, com pessoas - dignas inclusive -dizendo que Lula não tem nada a ver com isso".

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) manifestou seu apoio ao discurso de Antonio Carlos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: