Suplicy recomenda a Lula que conceda entrevista coletiva

Da Redação | 19/07/2005, 00h00

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) recomendou nesta terça-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dê outra entrevista coletiva, onde os jornalistas possam fazer as perguntas com total liberdade. Suplicy observou que, apesar de Lula ter dado uma entrevista para uma TV francesa, retransmitida pela Rede Globo, outras emissoras também têm interesse de ter a palavra do presidente. O senador frisou a disposição de Lula de querer que a verdade seja desvendada por inteiro.

- Esta será uma atitude que contribuirá para trazer a verdade dos fatos a tona - afirmou.

Suplicy disse que se for comprovado que houve pagamento extra a parlamentares o fato é da maior gravidade, mas se dispôs, como membro da CPI do Mensalão, a trabalhar para desvendar estes episódios. Ele ressaltou que, mesmo com a crise política, as instituições do país estão funcionando, aprofundando as investigações, sem ameaças de golpes.

Em seu discurso, o parlamentar recomendou ao Comitê de Política Monetária (Copom), que está reunido nestes dias para decidir sobre a taxa de juros, a possibilidade de diminuir a taxa de juros neste momento, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva do país e melhorar a distribuição da renda.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: