Serys pede a expulsão de Delúbio Soares e de Sílvio Pereira do PT
Da Redação | 19/07/2005, 00h00
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MS) enfatizou na tarde desta terça-feira (19), em Plenário, que pretende ver apuradas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Mensalão todas as denúncias de corrupção envolvendo o governo e o PT. Ela exigiu que o partido expulse o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-secretário-geral da agremiação "diante das evidências até agora divulgadas".
Serys se disse chocada com as denúncias e lembrou que já havia pedido o afastamento de Delúbio e de Sílvio Pereira antes da instalação da CPI.
- Agora quero a expulsão - disse a senadora , acrescentando que, caso ambos sejam considerados inocentes em futuro próximo, ela voltará à tribuna para reconhecer isto e pedir desculpas.
A senadora recordou que sempre apoiou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no âmbito da Câmara dos Deputados para apurar denúncias de compra de votos de parlamentares pelos governos anterior e atual. Ela disse que um dos argumentos que motivaram pedido de criação de CPI nesse sentido foram as denúncias de compra de votos no valor de R$ 200 mil para que a proposta de emenda constitucional(PEC) da reeleição fosse aprovada, fato que aconteceu no governo Fernando Henrique Cardoso.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: