CPIs dos Correios e dos Bingos realizam duas reuniões, cada uma, para a tomada de depoimentos
Da Redação | 18/07/2005, 00h00
Duas reuniões da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios e outras duas da CPI dos Bingos, todas para a tomada de depoimentos, estão previstas para esta semana. Sessões plenárias do Senado estão marcadas para todos os dias da semana e há ainda a previsão de uma sessão conjunta para a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006.
A pauta completa é a seguinte:
Plenário - A sessão desta segunda-feira (18) é não deliberativa e começa às 14h. Na terça-feira (19), a sessão é deliberativa e também tem início às 14h. A pauta está bloqueada por dois projetos de lei de conversão, entre os quais o que altera as regras para a concessão do auxílio-doença pelo INSS, e por duas medidas provisórias. Na quarta-feira (20) e na quinta (21), as sessões começam às 14h e são deliberativas. As agendas dessas sessões estão em aberto. A sessão de sexta-feira (22) é não deliberativa e começa às 9h.
Vetos - A Subsecretaria de Apoio às Comissões Mistas convocou reuniões para esta terça-feira, a partir das 9h, destinadas à instalação de comissões que vão examinar vetos presidenciais.
CPI dos Correios - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) reúne-se nesta terça-feira, às 10h, para tomar o depoimento do ex-secretário do PT Sílvio Pereira. Na quarta-feira, também às 10h, o depoente será o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Bingos - A comissão parlamentar de inquérito que investiga a utilização das casas de bingo para a prática de lavagem de dinheiro e apura a relação dessas casas e das empresas concessionárias de apostas com o crime organizado, a CPI dos Bingos, reúne-se nesta terça-feira, às 16h, para tomar o depoimento de José Vicente Brizola, ex-diretor da Lotergs (Loteria do Rio Grande do Sul). Na quinta-feira, a partir das 10h, a CPI dos Bingos ouvirá os depoimentos dos procuradores regionais da República Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo, Roberto Santos Ferreira, José Pedro Taques e Henrique Geaquinto Herkenhoff, e os dos procuradores da República Celso Três, do Rio Grande do Sul, e Gustavo Peçanha Velloso, do Distrito Federal.
Contribuição partidária - Em reunião marcada para as 10h desta quarta-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, entre outras matérias, projeto do senador José Jorge (PFL-PE) que proíbe os partidos políticos de estabelecerem contribuição obrigatória para os filiados ocupantes de cargos de qualquer natureza na Administração Pública.
Congresso - Nesta quarta-feira, às 10h, no Plenário da Câmara dos Deputados, haverá sessão conjunta do Congresso Nacional para a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006 e de projetos de lei de competência do Congresso.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: