Comissão vai ouvir ex-diretor da Lotergs e procuradores

Da Redação | 15/07/2005, 00h00

A comissão parlamentar de inquérito que investiga a possível utilização das casas de bingo para a prática de lavagem de dinheiro e a relação dessas casas e das empresas concessionárias de apostas com o crime organizado, a CPI dos Bingos, reúne-se nesta terça-feira (19), às 16h, para tomar o depoimento de José Vicente Brizola, ex-diretor da Lotergs ( loteria do Rio Grande do Sul) durante o governo Olívio Dutra. José Vicente acusou Carlos Fernandes, filho da ex-senadora Emilia Fernandes, de lhe ter pedido que extorquisse recursos de empresários de jogos para campanhas eleitorais de políticos do PT.

Na quinta-feira (21), a partir das 10h, a CPI dos Bingos ouvirá os depoimentos dos procuradores regionais da República Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo, da 1ª região, Roberto Santos Ferreira, da 2ª região, José Pedro Taques, da 3ª região, Henrique Geaquinto Herkenhoff, da 2ª região, além dos procuradores da República Celso Três, do Rio Grande do Sul, e Gustavo Peçanha Velloso, do Distrito Federal.

A presença de José Vicente Brizola foi requerida pelo senador Demostenes Torres (PFL-GO). Já o comparecimento dos procuradores foi solicitado pelo senador Magno Malta (PL-ES).

Delcidio pedirá à Procuradoria da República teor dos depoimentos de Marcos Valério e Delúbio

Gushiken coloca-se à disposição da CPI dos Correios

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)