Tuma quer garantir envio de documentos às CPIs

Da Redação | 14/07/2005, 00h00

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) ressaltou nesta quinta-feira (14), em comunicado de liderança feito no Plenário, que apresentará requerimento para que autoridades de órgãos investigados por comissão parlamentar de inquérito (CPI) sejam obrigadas a encaminhar documentação que vier a ser requisitada pelo colegiado. Segundo ele,  a demora no envio de informações tem dificultado a apuração das denúncias de corrupção pela CPI dos Correios. 

- Sem os documentos, não há elementos suficientes para o questionamento dos depoentes, fica tudo muito difícil durante o interrogatório - afirmou o senador.

Em seu pronunciamento, Tuma também rebateu matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo segundo a qual o prefeito de São Paulo, José Serra, teria fechado 313 salas de aula para adultos.

- Só foram fechadas classes em que os supervisores constataram ausência total de alunos. Outros alunos foram re-alocados para novas salas ou para escolas diferentes. Não se pode desperdiçar recursos da educação. Havendo demanda, é possível a abertura de novas classes e novos convênios - concluiu o senador, com base em dados encaminhados pela Secretaria de Educação de São Paulo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: