Líder do PSDB pede informações sobre atos do Ministério da Saúde

Da Redação | 14/07/2005, 00h00

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), encaminhou à Mesa do Senado três requerimentos de informações ao ministro da Saúde, Saraiva Felipe, para tomar conhecimento oficialmente de atos do ex-ministro Humberto Costa.

No primeiro requerimento, segundo informações do PSDB, o senador quer saber quanto custou o "Balanço Saúde", publicação que exaltou a gestão do ex-ministro. O líder do partido quer saber se foram observadas as proibições constitucionais, quantos exemplares foram impressos e se houve licitação visando à elaboração da publicação, de caráter "propagandístico", conforme qualificou. De acordo com matéria veiculada pelo jornal O Globo, citada pelo senador, a publicação teria custado R$ 100 mil.

Em outro requerimento, Arthur Virgílio faz perguntas a respeito do acordo firmado com o laboratório Abbott para o fornecimento do remédio Kaletra, usado no combate à Aids. Ele quer saber todos os termos do acordo, pois há suspeita de que não foram observados critérios técnicos no acordo firmado com o laboratório, conforme afirmou.

Num terceiro requerimento ao ministro da Saúde, o líder do PSDB indaga as razões que levaram Saraiva Felipe a suspender as 80 portarias baixadas por seu antecessor Humberto Costa no início do mês, que acarretariam uma despesa da ordem de R$ 1 bilhão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: