Executivo analisará agenda do Congresso para definir trabalho de coordenação política
Da Redação | 13/07/2005, 00h00
Os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da Fazenda, Antonio Palocci, reúnem-se na próxima segunda-feira (18) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de fazer uma análise da agenda de votações do Congresso para o segundo semestre. A informação foi prestada nesta quarta-feira (13) pelo ministro da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e Relações Institucionais, Jaques Wagner, após encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Jaques Wagner informou também que, a partir da agenda das atividades legislativas, será elaborado o trabalho de coordenação política, a ser desenvolvido conjuntamente com os líderes do governo na Câmara e no Senado e com outros ministros.
- Meu papel é o de juntar a equipe e delegar muito. O que for ligado ao presidente Lula, levarei a ele - observou.
O ministro disse que, apesar das mudanças que estão sendo realizadas no Ministério, o governo é o mesmo. Ele explicou que a secretaria que coordena é fruto de uma junção do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social com a Coordenação Política e Assuntos Institucionais. Na opinião do ministro, tal fusão vai desempenhar papel importante neste momento de crise pelo qual passa o país, pois a secretaria dialogará tanto com a sociedade civil como com o Congresso Nacional e com governadores e prefeitos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: