Delcidio diz que CPIs trabalharão em conjunto

Da Redação | 13/07/2005, 00h00

Em entrevista concedida pouco antes do início da reunião de hoje da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), afirmou que a comissão deverá trabalhar em conjunto com outra comissão de inquérito recém-criada, a do Mensalão. Delcidio informou que a CPI trabalhará também em conjunto com o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que vem investigando o mensalão. Nesta quinta-feira (14), o presidente deverá reunir-se com o presidente e com o relator do conselho.

Delcidio mostrou-se contrário à convocação do Secretário de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken. Para Delcidio, é comum que os contratos de publicidade passem pelo crivo da secretaria.

Delcidio informou que na próxima terça-feira (19) deverá ser ouvido o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira. Na quarta-feira (20), será a vez do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. A partir da próxima semana, disse Delcidio, a comissão tomará apenas um depoimento por vez e as reuniões começarão às 10h. Na quinta-feira (21), a CPI fará reunião administrativa. Delcidio sugeriu que na última semana do mês não haja depoimentos e que a comissão se restrinja a examinar documentos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: